ouça este conteúdo
|
readme
|
Enquanto Madonna não chega ao Brasil para fazer, na Praia de Copacabana, um dos shows mais aguardados do ano, os fãs mais ansiosos, ou mesmo qualquer leitor que se interesse por história, cultura e até mesmo política estadunidense, poderão acompanhar na próxima terça-feira (30/4) um debate virtual sobre uma obra literária da vida da cantora lançada este mês.
Escrito pelos pesquisadores Thati Aquino e José Fontes Netto, “Madonna: 40 anos de vanguarda” é resultado de uma pesquisa acadêmica e traça um perfil psicossocial da artista, relacionando sua trajetória pessoal, traumas vividos na infância e adolescência, com fatos que ocorriam na sociedade naquele período.
O livro destaca como Madonna foi se transformando em uma referência não só na indústria fonográfica, mas também na história política e social, além do pioneirismo e vanguardismo de sua jornada como mulher.

Show de Madonna na Praia de Copacabana deve receber 1,5 milhão de fãs. Foto: Reprodução/ Instagram
O debate virtual acontecerá no canal da Editora Dialética, no YouTube, na terça (30), às 16h. Além dos dois autores do livro, a conversa contará também com a participação de Rafael Alem, professor e doutor em Direito, e editor-chefe da Dialética.
O show de encerramento da The Celebration Tour, na Praia de Copacabana, será no dia 4 de maio, sábado. O espetáculo começa às 21h45 e deve durar até 23h45. O público esperado é de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. DJs, incluindo o renomado Diplo, irão se apresentar a partir das 19h e também após o show da cantora.
Leia também
Relacionados
Vocalista do Ira! expulsa bolsonaristas durante show: ‘Não apareçam mais’
O cantor reagiu às vaias a um grito de "sem anistia" pedindo: 'Não comprem nossos discos'
Organizado por Edu Moreira e Rafael Valim, livro disseca denúncia da PGR sobre golpistas
“A última chance: A denúncia da PGR e o futuro da democracia" é uma coedição da Editora Contracorrente e do Instituto Conhecimento Liberta
Drama das crianças exiladas durante a ditadura militar é contado em livro
Obra revive memórias de 46 brasileiros forçados a viver longe do Brasil por causa do regime militar