ouça este conteúdo
|
readme
|
Com fortes dores no quadril há meses, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará, hoje, uma cirurgia no quadril para corrigir uma artrose. Antes desse procedimento, o presidente passou por outras duas intervenções: uma infiltração e uma deneverção.
Está previsto que, logo pela manhã, Lula se interne no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O Palácio do Planalto não informou o horário exato da operação e a duração da cirurgia.
Depois da cirurgia, a expectativa é de que Lula trabalhe do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, por ao menos três semanas. Serão de quatro a seis semanas sem poder fazer viagens, segundo comunicado da assessoria de imprensa do presidente.
A volta aos compromissos internacionais deve ocorrer só novembro, quando está prevista uma viagem aos Emirados Árabes Unidos para participar da COP 28. Na volta, Lula cumprirá agenda na Alemanha.
Relacionados
Datafolha: Lula estanca queda de popularidade, mas reprovação (38%) ainda supera aprovação (29%)
O instituto ouviu 3.054 pessoas, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, de terça (1º) até quinta-feira (3)
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro e demais nomes da direita se eleição fosse hoje
Presidente também ganharia no segundo turno de Tarcísio, Michelle, Marçal e Caiado
Lula passa seis meses sem escolher ministros para vagas no STJ
Tribunal tem sobrecarga de ações e toma medidas de urgência para reduzir acervo; uma das vagas está aberta há um ano e meio