O presidente Lula anunciou, durante evento em Macapá, na última segunda-feira (18), que o Governo Federal pretende entregar dois milhões de casas populares em unidades habitacionais até 2026.
Segundo Lula, a inicativa faz parte do esforço do governo para zerar o déficit habitacional. “Vamos entregar mais dois milhões de casas até 2026”, disse o presidente em Macapá, onde realizou a entrega de 1.421 casas financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.
No evento, com a participação de ministros, lideranças políticas, movimentos sociais e beneficiários do programa, Lula entregou os conjuntos Miracema III e IV, em Macapá. Além disso, foram entregues unidades habitacionais em Teresina (PI), Entre Rios de Minas (MG) e Bertioga (SP).
O presidente Lula também destacou a necessidade de geração de emprego e renda e a garantia de oportunidades para os beneficiários do programa.
Relançado em 2023, com o início do Governo Lula, o Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional do Brasil. Desde sua criação em 2009, cerca de sete milhões de unidades foram entregues.
Com informações do site Brasil 247
Relacionados
STF derruba 8 leis que facilitam porte de arma em ações movidas pelo governo Lula
Por unanimidade, tribunal declara inconstitucionais normas aprovadas em estados e município, e outras três aguardam julgamento
MEC convida professores a compartilhar métodos para ensinar matemática
Consulta a docentes é parte de um programa nacional para tentar melhorar o desempenho dos estudantes brasileiros em matemática
Sidônio cria slogan, cobra comunicação e fala que precisa ganhar 2025 para Lula
Ministro cobrou unificação da comunicação e disse que não pensa na eleição de 2026, pois precisa ganhar este ano ainda