ouça este conteúdo
|
readme
|
Depois de passar por duas cirurgias, uma no quadril e outra nas pálpebras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta e deixou o hospital hoje. Lula saiu antes do previsto da unidade de saúde. A princípio, ele poderia ir para casa amanhã ou na terça-feira (3).
Entretanto, segundo informou o g1, a equipe médica decidiu antecipar a liberação por conta da boa recuperação do presidente.
No quadril, Lula se submeteu a uma artroplastia, que consiste na substituição da cartilagem desgastada por uma prótese. O presidente se queixava há meses de uma dor na cabeça do fêmur, no encaixe com o quadril. O procedimento nas pálpebras também estava planejado.
A recuperação do presidente teve início no sexta-feira. No dia seguinte, os médicos divulgaram que ele já andava pelo quarto e se exercitava. Durante os primeiros dias após a operação, Lula precisará de um andador para firmar os pés.
TRABALHO NO ALVORADA
Segundo previsão da Presidência da República, as próximas três semanas de Lula serão na residência oficial do Palácio da Alvorada. Diz a Presidência que essa é uma forma de preservar o quadril de Lula e cumprir com o estipulado pela fisioterapia.
Relacionados
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro e demais nomes da direita se eleição fosse hoje
Presidente também ganharia no segundo turno de Tarcísio, Michelle, Marçal e Caiado
Datafolha: Lula estanca queda de popularidade, mas reprovação (38%) ainda supera aprovação (29%)
O instituto ouviu 3.054 pessoas, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, de terça (1º) até quinta-feira (3)
Lula passa seis meses sem escolher ministros para vagas no STJ
Tribunal tem sobrecarga de ações e toma medidas de urgência para reduzir acervo; uma das vagas está aberta há um ano e meio