ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Lula suspende reforma ministerial por tempo indeterminado

Lula avaliou que novas trocas poderiam gerar desgaste ao governo
19/01/2024 | 12h00

O presidente Lula desistiu de fazer uma reforma ministerial no início deste ano. Interlocutores do presidente informaram à coluna que a escolha do ministro Ricardo Lewandowski para o lugar de Flávio Dino, que assumirá uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), foi bastante complexa.

Ao longo do processo de escolha do novo ministro da Justiça, o presidente também fez uma análise da equipe do primeiro escalão e avaliou que o “time” está trabalhando dentro do esperado. Novas trocas agora poderiam, inclusive, gerar mais desgaste. Por isso, a reforma foi suspensa por tempo indeterminado.

Desde o fim do ano passado, existia expectativa de troca, ao menos, no Ministério da Defesa, e na Secretaria Geral da Presidência da República. Além disso, o centrão cobiçava substituições no Ministério da Saúde e nos ministérios da articulação política: Casa Civil e Secretaria de Relações Institucionais.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail