O presidente Lula está “lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem”, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês na quarta-feira (11). O médico Roberto Kalil Filho confirmou acrescentou que ele “passou bem a noite” e, quando perguntado, respondeu que o presidente estava de “bom humor”.
Lula, que passou por uma cirurgia de emergência na madrugada da terça-feira (10), segue com dreno e fazendo exames. A equipe médica informou que o presidente ainda está sob cuidados intensivos, mas que o quadro de Lula tem evoluído bem no pós-operatório, não apresentando nenhuma irregularidade.
Lula está acompanhado pela equipe médica, formada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pela infectologista Ana Helena Germoglio. Segundo Kalil, o presidente passou a noite bem, e acordou de bom humor. Apesar de ainda estar com o dreno, o presidente está lúcido e conversa normalmente, enquanto espera pelos próximos exames, afirma a nota.
De acordo com Kalil, Lula deve retornar a Brasília ainda no começo da próxima semana. “Tudo depende dessa evolução, um dia a mais ou um dia a menos, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília na semana que vem”, afirmou o médico.
Cirurgia de Lula
A cirurgia pela qual Lula passou é chamada de trepenação, em são feitos furos no crânio para introduzir drenos para conter o sangramento. O neurocirurgião, Marcos Stavale, explicou que o sangramento está localizado entre o cérebro e a membrana meninge, e tranquilizou dizendo que o presidente está com as funções neurológicas preservadas
Os médicos acreditam que essa hemorragia é em decorrência de um acidente doméstico, que o presidente sofreu no dia 19 de outubro, quando caiu e bateu a nuca no banheiro do Palácio da Alvorada.
Lula seguiu bem, até começar se sentir dores de cabeça na última segunda-feira (9), e ser encaminhado para uma cirurgia de emergência para drenar uma hemorragia intracraniana.
Deixe um comentário