ICL Notícias

Lula anuncia hoje Lewandowski na Justiça; Cappelli deixará o governo, diz site

Emissários do presidente Lula já teriam avisado a ministros do STF que Lewandowski será o novo titular da pasta Justiça
11 de janeiro de 2024

O presidente Lula deve anunciar ainda nesta quinta-feira (11) Ricardo Lewandowski como o novo titular do ministério da Justiça, após o receber um sim do ministro aposentado do STF.

Após uma reunião realizada ontem no Alvorada com Flávio Dino e Lewandowski, para dar início às discussões sobre os detalhes da sucessão na pasta do Ministério da Justiça, o presidente se reúne novamente, às 11h desta quinta-feira (11), com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, para acertar mais detalhes antes da oficialização pública. O ministro da Justiça, Flávio Dino, também participa da conversa.

Emissários do presidente Lula já teriam avisado a ministros do STF que Lewandowski será o novo titular da pasta Justiça.

A substituição ocorre porque Dino assumirá uma vaga no Supremo.

Segundo informou o colunista Ricardo Noblat, no site Metrópoles, Dino vai se reunir com Ricardo Cappelli, que nutria esperança de ser o novo responsável pela pasta ou o titular de um eventual Ministério da Segurança Pública.

Antes ou depois de Lula confirmar Lewandowski como ministro da Justiça, Cappelli dará uma entrevista coletiva para comunicar que deixará o governo. De acordo com Noblat, ele teria dito a amigos: “Não estou atrás de emprego”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail