Megaoperação realizada hoje pelas polícias Civil e Militar da Bahia, juntamente com agentes da Polícia Federal e Rodoviária Federal, resultou em seis mortos e 15 pessoas presas. Cinco pessoas morreram em trocas de tiros em Salvador e uma em Feira de Santana. Somente em setembro, foram registradas 34 mortes no estado em confrontos policiais.
A Operação Saigon foi deflagrada para cumprir 43 mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo suspeito de traficar drogas e cometer homicídios. Foram apreendidas armas, drogas e dinheiro.
Devido à operação, cinco escolas municipais da região de Águas Claras, em Salvador, ficaram fechadas, deixando 1.769 alunos sem aula. O transporte público também foi afetado e muitas linhas de ônibus não circularam pelo local.
Desde junho, o Estado da Bahia vive uma escalada de violência, com tiroteios constantes. Operações policiais já provocaram 34 mortes somente em setembro. A última semana foi a mais letal, com 20 pessoas mortas desde o dia 15.
Números do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que a Bahia teve 6.659 mortes violentas intencionais em 2022. O total engloba os homicídios dolosos, lesões corporais que terminam em óbitos, latrocínios, assassinatos de policiais e aqueles cometidos por agentes do Estado.
Deixe um comentário