ICL Notícias

O número de inscritos para o chamado “Enem dos concursos” passou de 218 mil nas primeiras 24h, segundo dados do governo federal. O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) vai preencher 6.640 vagas em 21 órgãos.

As inscrições começaram às 10h da última sexta-feira (19) e houve instabilidade no site durante todo o dia. Na manhã deste sábado, o endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login funcionava normalmente.

O prazo para se inscrever termina em 9 de fevereiro e a prova acontece em maio: veja o passo a passo para participar.

Também foram divulgados os números de inscritos por blocos de atividade, que é como o concurso está dividido: cada candidato pode se inscrever em apenas um.

Estão isentos candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que cursam ou cursaram faculdade com apoio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou do Programa Universidade para Todos (ProUni), assim como doadores de medula óssea.

No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU), único mecanismo de pagamento que valerá para o concurso.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela condução do concurso, recomenda a leitura cuidadosa dos editais, “potencializando as trajetórias profissionais e acadêmicas dos candidatos”.

Em nota, a pasta destacou que a proposta é democratizar o acesso aos quadros federais e permitir que candidatos alinhem suas vocações às oportunidades oferecidas.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail