O Brasil superou a marca de 1 mil repatriações da zona de conflito no Oriente Médio. O último voo chegou na madrugada de hoje ao Rio de Janeiro, na Base Aérea da Força Aérea (FAB), às 3h. A aeronave do governo federal trouxe mais 219 brasileiros que embarcaram em Tel Aviv, capital de Israel. O Brasil soma, agora, 1.135 brasileiros resgatados em seis voos da FAB, desde 10 de outubro.
Leia: Equipe do Itamaraty recebe repatriados na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro
FALTAM 150
As listagens atualizadas pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv indicam que há ainda 150 brasileiros interessados na repatriação.
Como o KC-30, da FAB, tem capacidade para pouco mais de 200 passageiros, o próximo voo permite ao Brasil atender a pedido de ajuda de países vizinhos da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia.
“A prioridade sempre foi para os brasileiros. Como a lista de brasileiros foi reduzida, nesse próximo voo vamos conseguir trazer 15 estrangeiros de países vizinhos”, explicou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Relacionados
Outro brasileiro sofre fome e maus tratos na prisão onde primo morreu em Israel, diz Fepal
'Salah é inocente. O governo brasileiro precisa pressionar para que ele não sofra o mesmo destino que Walid', suplica a mãe
Corrente de solidariedade tenta tirar Assmaa dos bombardeios de Gaza: ‘Não aguento mais’
Ela viveu no Brasil dos 4 aos 18 anos. Sobre o massacre em Gaza, questiona: “O que o mundo ainda está esperando?”
Com viés crítico a Israel, pós-graduação em RI pode ter convênio com PUC-SP encerrado
Fundasp, mantenedora da PUC, não assinou, até hoje, a renovação do convênio, que está com a instituição desde agosto; Professor fala em 'questão política'