ICL Notícias

Marta Suplicy aceita ser vice na chapa de Boulos após convite de Lula, diz site

Marta, que foi prefeita de SP entre 2001 e 2004, deixou o Partidos dos Trabalhadores em 2015
10 de janeiro de 2024

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido) aceitou o convite para ser candidata à vice da capital na chapa do deputado Guilherme Boulos (PSOL). O aceite da ex-petista veio após conversa com o presidente Lula, na última segunda-feira (8), no Palácio do Planalto. A informação foi adiantada pela jornalista Daniela Lima, no g1.

Segundo a apuração, a reunião entre Suplicy e Lula também contou a participação do marido da ex-prefeita, Márcio Toledo, e do deputado federal Rui Falcão (PT–SP). Após a reunião, Rui afirmou que o “caminho está posto” para o retorno da ex-prefeita ao PT, que deve ocorrer para a candidatura na chapa de Guilherme Boulos nas eleições deste ano.

Marta, que foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, deixou o Partidos dos Trabalhadores em 2015. A também ex-senadora, deputada e ministra foi alvo de críticas após votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Atualmente, Marta Suplicy ocupa o cargo de secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, comandada por Ricardo Nunes (MDB). Ricardo deve disputar a reeleição contra Guilherme Boulos, com quem Marta deve formar chapa. Para concorrer ao cargo de vice-prefeita, ela deve renunciar ao posto na prefeitura.

Marta Suplicy é considerada pelo presidente Lula e pela campanha de Guilherme Boulos como um ativo importante para a disputa eleitoral. A ex-prefeita tem popularidade alta na Zona Sul de São Paulo, importante nas eleições deste ano. O atual prefeito, Ricardo Nunes, tem como base eleitoral a região de Capela do Socorro, também na Zona Sul da capital paulista.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail