Após divulgar os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com atrasos, o Ministério da Educação admitiu, nesta sexta-feira (02), que houve uma ‘divulgação indevida de resultados provisórios’ do programa na manhã do dia 31 de janeiro. Segundo a pasta, a ocorrência está sendo apurada.
Na manhã do dia 31, pouco depois das 9h, candidatos conseguiram acessar os resultados indevidamente divulgados. Segundo o Ministério da Educação, os dados ficaram disponíveis por 25 minutos. A informação é do jornal O Globo.
Nas redes sociais, estudantes postaram capturas de tela que mostravam a aprovação e, posteriormente, quando foi divulgado o resultado oficial, foram frustrados por não terem realmente conquistado a vaga na universidade.
Agora que a poeira já está abaixando, acho que chegou a hora de eu falar sobre… Parabéns ao MEC e ao SISU por roubarem meu sonho! Na manhã do dia 30, tal qual outros estudantes, abri o sisu esperançoso de ver meu resultado como aprovado e, adivinha só??? Eu consegui, fui + pic.twitter.com/zh5dQroOHf
— Tigas (@txaguinho0) February 1, 2024
perdi minha vaga em direito na federal (UFRN). obrigada por ser um lixo SISU, obrigada pelo sonho estragado! sonhei com minha aprovação A TOA. tô devastada! pic.twitter.com/ZrNzyVJcIT
— clarinha (@claralleticia_) January 31, 2024
A União Nacional dos Estudantes (UNE) classificou, em publicação nas redes sociais, a situação como “um grande absurdo” e informou que vai lançar uma plataforma para os candidatos denunciarem. “Todas as denúncias serão encaminhadas para o MEC e acompanhadas pela UNE”, diz a entidade.
Isso é um grande absurdo. Amanhã lançaremos uma plataforma para os estudantes denunciarem esse tipo de situação que ocorreu com o INEP ao divulgar a lista do SISU.
Todas as denúncias serão encaminhadas para o MEC e acompanhadas pela UNE.
Não podem brincar com nossos sonhos! https://t.co/2F1zFiTThP
— UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES 🎓✊🏿 (@uneoficial) February 2, 2024
Deixe um comentário