ICL Notícias

Após divulgar os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com atrasos, o Ministério da Educação admitiu, nesta sexta-feira (02), que houve uma ‘divulgação indevida de resultados provisórios’ do programa na manhã do dia 31 de janeiro. Segundo a pasta, a ocorrência está sendo apurada.

Na manhã do dia 31, pouco depois das 9h, candidatos conseguiram acessar os resultados indevidamente divulgados. Segundo o Ministério da Educação, os dados ficaram disponíveis por 25 minutos. A informação é do jornal O Globo.

Nas redes sociais, estudantes postaram capturas de tela que mostravam a aprovação e, posteriormente, quando foi divulgado o resultado oficial, foram frustrados por não terem realmente conquistado a vaga na universidade.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) classificou, em publicação nas redes sociais, a situação como “um grande absurdo” e informou que vai lançar uma plataforma para os candidatos denunciarem. “Todas as denúncias serão encaminhadas para o MEC e acompanhadas pela UNE”, diz a entidade.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail