ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Miliciano incriminado por morte de Marielle apontou envolvimento do chefe da polícia

Orlando Curicica afirmou que sua delação poderia levar à prisão de Rivaldo Barbosa
24 de março de 2024

Por Igor Mello

O miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, alertou o MP (Ministério Público) do Rio de Janeiro que seria necessário prender o chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, se ele delatasse o que sabia sobre a corrupção na corporação.

Orlando Curicica foi falsamente incriminado como mandante da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes no plano de obstrução comandado por Domingos Brazão, segundo a investigação conduzida pela PGR (Procuradoria Geral da República). O diálogo foi revelado pelo portal UOL, em 2019,

Em 2018, Curicica foi ouvido pelas promotoras Simone Sibílio e Leticia Emile –responsáveis pela investigação do Caso Marielle à época. Na ocasião, o miliciano sondou o MP a respeito de uma possível delação premiada, no que Sibílio responde: “A gente precisa saber o que você tem para nos falar”.

Curicica então afirma: “A senhora sabe que vai ter que prender o chefe da Polícia Civil do Rio?”. Era Rivaldo Barbosa, preso hoje (24) pela Polícia Federal por envolvimento na morte de Marielle e Anderson, o chefe de polícia naquele momento.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail