ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Moraes avalia se irá rescindir delação de Mauro Cid

A rescisão não anula provas que já foram entregues
22/03/2024 | 15h32

Por Karla Gamba

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avalia se irá rescindir o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A rescisão não anula as provas que já foram entregues e confissões feitas em depoimentos.

A decisão de rever o acordo veio após a divulgação de áudios, publicados pela Revista Veja, em que Cid critica a Polícia Federal e o STF, e sugere que foi induzido a dar versões que agradasse os investigadores.

O conteúdo dos áudios fez com que Mauro Cid fosse convocado para prestar esclarecimentos ao juiz-auxiliar do caso, ligado ao gabinete de Alexandre de Moraes. Nesta sexta-feira (22), Cid esteve no STF e após o depoimento teve sua prisão decretada novamente por descumprimento de medidas cautelares e obstrução à Justiça.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail