O ex-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou nesta sexta-feira (24), em entrevista à Rádio Gaúcha, não ser sua “função” ajudar a população gaúcha afetada pela maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. O parlamentar também justificou a ausência à idade — ele tem 70 anos. A justificativa, no entanto, gerou fortes críticas nas redes sociais.
“Vamos lembrar sempre que eu sou um homem de 70 anos de idade, né? Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água aí? Vocês disserem, tem alguém da minha idade salvando gente, né? Mas eu não vejo isso como minha função. Eu estarei tendo um desvio de função. É a minha visão”, afirmou Mourão.
Na entrevista, Mourão também fez críticas a voluntários que atualmente têm se empenhado em ajudar os gaúchos. Segundo o senador bolsonarista, até mesmo alguns parlamentares fazem “exploração política” da tragédia.
“Eu vejo, muitas vezes, a presença de ‘ah, vou carregar um saco de ração, vou carregar uma doação’, isso acaba gerando uma visão de exploração política da tragédia das pessoas”, argumentou Mourão.
Mourão é criticado nas redes sociais
Nas redes sociais, Hamilton Mourão foi alvo de fortes críticas após a entrevista à Rádio Gaúcha. Muitos lembraram que diversas outras personalidades, com a idade até mais avançada do que o bolsonarista, estão nas ruas para ajudar os gaúchos.
É o caso do ex-governador Olivio Dutra, de 82 anos, e do historiador e escritor Raul Pont, de 80, que foram lembrados pelo deputado estadual Miguel Rossetto (PT-RS).
“Ao senhor Mourão, dois exemplos do que homens de mais de 70 anos fazem durante a crise no RS. Raul Pont, 80 anos. Olivio Dutra, 82 anos. E ainda tem muitos outros que perderam tudo…”, escreveu Rosseto.
Leia também
Engenheiros: prefeito de Porto Alegre não tomou medidas que evitariam segunda enchente
Deixe um comentário