Tatiana Weston-Webb conquistou na noite desta segunda-feira (5) a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris. Com poucas ondas, a brasileira não conseguiu superar a norte-americana Caroline Marks.
Em Teahupoo, no Taiti, Tatiana obteve 10,33, enquanto Marks anotou 10,50. Apesar do segundo lugar, é a primeira medalha olímpica conquistada pelo surfe feminino brasileiro.
A norte-americana conseguiu pegar a primeira onda e encaixou tubo que garantiu 7.50. Somente no 22º minuto que Tatiana conseguiu surfar a primeira onda.
Mais cedo, Tatiana Weston-Webb brilhou para carimbar a presença na final do torneio feminino de surfe. Ela superou a costarriquenha Brisa Hennessey por 13,66 a 6,17.
Mulheres de ouro
Na manhã desta segunda-feira (5), Rebeca Andrade conquistou a sexta medalha olímpica ao ganhar o ouro na prova do solo da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris, na França. A atleta se torna a maior medalhista brasileira da história, superando as cinco dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.
No solo, ela garantiu o ouro ao conquistar a nota de 14.166. A medalha de prata ficou com estadunidense Simone Biles, com 14.133. O bronze ficou com a também ginasta dos EUA, Jordan Chiles, que teve a nota de 13.766.
Primeiro ouro
A judoca Beatriz Souza se tornou a primeira campeã olímpica pelo Brasil nos Jogos de 2024. A brasileira conquistou o ouro ao derrotar a israelense Raz Hershko nas finais do judô feminino na categoria de peso +78 quilos.
Durante disputa da final, Bia saiu na frente marcando um waza-ari no primeiro minuto da luta. A brasileira controlou a luta e administrou bem o combate, atacando e se defendendo perfeitamente de sua adversária israelense, conseguindo segurar o resultado e conquistar o ouro olímpico.
Bia Souza ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil em 2024 (Foto: Reprodução/Twitter)
SAIBA MAIS:
Marcha atlética traz prata inédita para o Brasil nas Olimpíadas
Rebeca Andrade é a primeira brasileira a conquistar quatro medalhas olímpicas
Deixe um comentário