ICL Notícias

A ONU denunciou que houve mais de 50 ataques entre a véspera de Natal (24) e o dia de Natal (25) na região de Gaza, afetando a população civil. Desde 7 de outubro, com o ataque do Hamas a Israel, o total de mortes no território chega a quase 21 mil pessoas.

A Força Aérea Israelense, segundo o  Escritório do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, realizou os ataques, incluindo campos de refugiados. Um intenso bombardeio foi registrado após as forças israelenses ordenarem “que os residentes do Sul de Wadi Gaza se mudassem para Middle Gaza e Tal al-Sultan em Rafah”.

“Sete edifícios residenciais no campo de Al-Maghazi foram atingidos” resultando na morte de “cerca 86 palestinos e ferindo muitos outros”, confirma a organização.

Em Belém, uma enorme bandeira palestina substituiu a tradicional árvore de Natal, acompanhada de uma faixa pedindo um cessar-fogo em Gaza. Israel indicou desconsiderar a resolução da entidade que aumentava a ajuda humanitária para Gaza.

A ONU alertou sobre a  destruição de estradas, que dificulta a chegada de ajuda humanitária e a superlotação crítica em abrigos e hospitais. Destacou, inclusive, que “as forças israelenses devem tomar todas as medidas disponíveis para proteger os civis” , e que “avisos de evacuação” não os eximem de suas responsabilidades.

Com informações do G1

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail