O navio São Luiz, que bateu na Ponte Rio-Niterói há dois anos e estava atracado no Porto do Rio de Janeiro, será rebocado nesta sexta-feira (11). A embarcação responsável pelo serviço já está atracada no local, na altura dos armazéns 13 e 14.
Agora renomeado como NM Luiz, o navio irá para a Turquia, onde será submetido a uma inspeção. A embarcação foi leiloada por mais de R$ 6 milhões. O destino final do graneleiro ainda será definido.
A embarcação foi leiloada em 19 de fevereiro de 2024 e adquirida pela empresa turca Rota Shipping Inc. por R$ 6.206.000,00. Ela poderá ser desmontada ou reparada, com a decisão a ser tomada após sua chegada à Turquia.
A operação de reboque contará com o apoio de quatro rebocadores, em razão do tamanho da embarcação.
Navio
Em 14 de novembro de 2022, a carcaça acabou colidindo com a Ponte Rio-Niterói, causando um grande transtorno e trazendo à tona o problema dos navios abandonados na Baía de Guanabara. A perícia indicou que o choque não abalou a estrutura da ponte.
Na ocasião, a via foi fechada em ambos os sentidos, sendo liberada 17 horas após o acidente. O navio, segundo a Marinha, estava na Baía de Guanabara desde 2016 devido a um processo judicial e não tinha tripulação desde 2018.
SAIBA MAIS:
Eduardo Paes sinaliza trégua a Castro após estadualizar eleição no RJ
Deixe um comentário