ICL Notícias
Internacional

Neta de ministro de Hitler perde eleição na Alemanha

Uma das maiores figuras da extrema direita na alemanha, e uma das líderes do AfD perdeu sua cadeira no parlamento para líder da esquerda
24/02/2025 | 17h31
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Conhecida por ser uma das principais figuras da extrema direita da Alemanha e neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk — um ex-ministro de Adolf Hitler –, Beatrix von Storch, teve que ceder sua cadeira no parlmamento alemão para Ines Schwerdtner — líder do partido A Esquerda (Die Linke) — após perder as eleições no último domingo (23).

No Brasil a alemã ganhou notoriedade após se reunir com o então presidente Jair Bolsonaro, em 2021. Na época a extremista disse os conservadores precisavam se conectar melhor internacionalmente para combater a esquerda.

Encontro de Bolsonaro e Beatrix (Foto: Reprodução)

Beatrix, de 53 anos, foi derrotada por Ines Schwerdtner, de 35 anos, que renovou seu eleitorado e teve um resultado acima do esperado. Ambas disputaram no distrito eleitoral de Berlin-Lichtenberg, o qual Schwerdtner venceu com com 34% dos votos.

Além de ser uma das líderes do partido A Esquerda, Schwerdtner é jornalista e já trabalhou na edição alemã da revista de esquerda “Jacobin”.

Maior crescimento da extrema direita desde Hitler.

A neta do ex-ministro das finanças de Hitler é uma figura central do Alternativa para a Alemanha (AfD), e apesar da vitória da extrema direita na Alemanha, e dos candidatos do partido conservador União Democrática Cristã (CDU) terem sido os mais votados neste pleito, que teve o maior crescimento da extrema direita no país desde o governo de Adolf Hitler.

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail