ICL Notícias
Sociedade

Ney Latorraca deixa testamento pronto; marido por 30 anos não foi incluído

Ator deixou quatro apartamentos dos quais era proprietário para instituições de caridade
27/12/2024 | 09h16

 

O ator Ney Latorraca deixou o testamento pronto antes de morrer na quinta-feira (26) aos 80 anos no Rio de Janeiro. O marido por 30 anos, o também ator e diretor de teatro Edi Botelho, não foi incluído no testamento. Antes de Edi Botelho, Ney foi casado por quatro anos com a atriz Inês Galvão. Ney não teve filhos.

Ney revelou ao jornal Extra em 2021, quando já enfrentava o câncer de próstata desde 2019, que já havia escrito seu testamento e que sua herança não seria destinada à família. Os quatro apartamentos que comprou em São Paulo e no Rio, serão destinados a ajudar instituições de caridade, como o Retiro dos Artistas e a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR).

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, afirmou Ney na entrevista.

Além dos imóveis que serão destinados ao Retiro dos Artistas e à ABBR, os outros dois apartamentos ficarão para o Grupo de Apoio às Crianças com AIDS, de Santos, e para um grupo dedicado às vítimas de hanseníase. “Está tudo no meu testamento. Fiz questão”, afirmou em entrevista à Veja Rio em 2020.

O ator chegou a contar que o investimento em imóveis lhe proporcionou conforto financeiro na velhice. “Adoro pagar uma conta em dia, é coisa de filho de gente pobre. Eu já fui bem pobre e só comecei a ganhar dinheiro mesmo nos anos 80, com a peça ‘Irma Vap’.”

O ator Ney Latorraca com o marido Edi Botelho, diretor de teatro (Foto: Redes sociais)

Ney disse que gostaria de voltar à TV

Em outra entrevista, concedida do jornal Estadão em julho de 2024, Ney disse que cogitava retornar à TV um dia. “Eu não estou aposentado, de jeito nenhum, mas para me tirar de casa, precisa ser um bom personagem, algo que me desafie”, afirmou.“Eu mereço ficar quieto, não tenho obrigação de agradar os outros e não me arrependo de nada na vida.”

Ney começou a ficar quieto em 2017, quando se preparava para estrear o musical Vamp. “Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, disse o ator, na época com 73 anos. Desde então, ele só voltou atrás na decisão em 2019, quando participou da série Cine Holliúdy, da TV Globo.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail