ICL Notícias

Neymar vai ficar de molho por seis meses. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o atacante sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A lesão ocorreu ontem durante o jogo da Seleção Canarinho contra o Uruguai, em Montevideo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

O camisa 10 vai passar por procedimento cirúrgico para a correção das lesões, mas a data ainda não foi definida. A CBF informou que o departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, time atual do jogador, fazem acompanhamento de Neymar.

“O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Ele pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Com a lesão, Neymar não vai participar do dois próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias, contra Colômbia e Argentina, dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. O jogador também desfalcará o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Sob o comando de Fernando Diniz, Neymar fez dois gols contra a Bolívia. Ontem, após a contusão, o Brasil perdia por 1 a 0 para o Uruguai – a Celeste venceu por 2 a 0. Neymar foi substituído pouco antes do fim do primeiro tempo e voltou ao Brasil de muletas e com a perna esquerda imobilizada.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail