Por Cristina Camargo
(Folhapress) — A poucas horas do debate Folha/UOL/RedeTV!, Ricardo Nunes (MDB) desistiu de participar do confronto com Guilherme Boulos (PSOL) e citou como motivo uma reunião marcada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta quinta-feira (17) de manhã.
“Desde a tempestade de sexta-feira passada foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira”, diz nota divulgada pela campanha de Nunes.
O embate entre os adversários que disputam a Prefeitura de São Paulo está marcado para acontecer às 10h20 desta quinta, no mesmo formato do realizado pela Folha e UOL no primeiro turno, com o uso de banco de tempo. Nesse modelo, o próprio candidato administra a duração das falas dentro de um limite estabelecido, nesse caso de 12 minutos.
Nunes lamentou a ausência e pediu compreensão dos organizadores, de Boulos e do público. As campanhas se preparavam para falar sobre o apagão no debate.

O candidato do PSOL Guilherme Boulos e o prefeito e candidato do MDB Ricardo Nunes em debate na Band na segunda-feira (14) (Foto: Band)
Nunes e o apagão
Na sexta-feira (11), a capital paulista foi atingida por um temporal que deixou parte da população sem energia elétrica. No quinto dia de apagão na região metropolitana, cerca de 74 mil imóveis continuavam sem luz, segundo balanço divulgado pela Enel.
O número chegou a 2,1 milhões de imóveis logo após o temporal. Há uma nova previsão de tempestade nesta sexta-feira (18).
O apagão roubou a cena no segundo turno da eleição, em que se desenrola um jogo de empurra entre a prefeitura, responsável pela poda das árvores, e o governo federal, responsável pela concessão da Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo.
SAIBA MAIS:
Em debate marcado por acusações, Boulos desafia Nunes a abrir sigilo bancário
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Prefeitura de SP encerra contrato com instituição que dá comida a pessoas em situação de rua
Gestão de Ricardo Nunes diz que fim do contrato foi acordado com a Casa Franciscana
Programa de videomonitoramento de Nunes atrai pedidos de vereadores em SP
Parlamentares da base aliada do prefeito pedem instalação de câmeras em áreas onde tem influência política
IDEB serve para isso, para castigar e justificar políticas que favorecem a privatização
Afastamento de diretores em SP esconde a falta de conhecimento sobre o real papel social da educação