Todos os principais veículos de imprensa do Brasil registraram as declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em sua participação, no sábado (15), no Despertar Empreendedor.
Nas manchetes, a maioria dos jornais, sites e emissoras de TV destacaram a afirmação de Haddad de que o Brasil é uma ‘encrenca’ e um lugar ‘difícil de administrar’.
Além disso, também teve repercussão a afirmação do titular da Fazenda sobre o clima hostil na Capital Federal. “Quando a gente vai para Brasília, a gente não dialoga com o servidor público propriamente dito, a gente vai lá para se defender do que está acontecendo”, afirmou.
“A todo momento você fica apreensivo. Que lei vamos aprovar? O que nós vamos fazer? Que maluquice é essa? Do que estão falando? Por que não se dedicam a coisas sérias, que vão mudar a vida das pessoas? Para que essa espuma toda? Para criar cizânia na sociedade, briga na família?”, disse.
Ao portal ICL Notícias, Haddad declarou com exclusividade que a negociação para acordo prevendo compensação à desoneração da folha para 17 setores da economia está ‘bem encaminhada’.
Como foi o sábado no Despertar Empreendedor
A programação do segundo dia do Despertar Empreendedor foi bastante variada.
Um dos pontos altos foi a palestra da ex-nadadora Joanna Maranhão, que emocionou a plateia. Ela abordou as dificuldades que enfrenta por ter denunciado casos de violência sexual no esporte.
“Eu reconheço a limitação da minha representação, em nenhum momento quando eu sento junto a essas entidades eu falo que eu tenho a solução, eu digo que é a minha visão da solução, eu estou muito aberta a ouvir muitas vozes. E a voz que eu mais escuto é a voz dessa menina na foto”, disse, em lágrimas, se referindo à imagem no telão, em que ela aparece em um momento da infância. “Eu sei que sou eu, eu fecho meus olhos quando é muito difícil e vejo essa menina sorrindo pra mim: ‘que bom que você não desistiu'”.
Foi aplaudida entusiasticamente pelo público.
“Essa menina se sentiu muito sozinha. Ela é meu norte, eu converso com ela e é isso que eu vou continuar fazendo até o fim dos meus dias, porque eu acredito no valor daquilo que foi tão importante na minha vida”.
Na palestra que fechou o segundo dia do Despertar Empreendedor, a apresentadora Fátima Bernardes falou sobre a importância de construir a respeitabilidade e credibilidade em torno do próprio nome.
Ela comentou também sobre a necessidade de o empreendedor estar sempre aberto para a possibilidade de mudança.
“Adoro quando eu tenho uma convicção e, ou por uma informação a mais, ou por algum tipo de leitura, de vivência, eu mudo de opinião”, disse Fátima. “Quem pensa em empreender tem que estar disponível para estar a todo momento revendo conceitos, objetivos, produtos”.
Também neste sábado (16) passaram pelo evento Denise Fraga, Eduardo Moreira, Leandro Demori, Vivan Mesquita, William De Lucca, Chico Pinheiro, Gabriela Varella, Roberta Garcia, Juliana Baroni, João Paulo Pacífico, Rafael Donatiello (CEO do ICL), Otávio Antunes, Nando Pradho e, no fechamento, Serjão Loroza e a banda US Madureira.
Hoje é o último dia do Despertar Empreendedor.
Deixe um comentário