O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama manifestou nesta sexta-feira (26) apoio à pré-candidatura da democrata Kamala Harris à Casa Branca.
A atual vice-presidente norte-americana se tornou o provável novo nome do Partido Democrata para disputar a presidência após a desistência do presidente Joe Biden.
Obama e Kamala publicaram nesta manhã o mesmo vídeo em seus perfis na rede social X (antigo Twitter). No vídeo, Kamala recebe uma ligação de Obama e sua esposa, Michelle.
“Isso será histórico”, diz Michelle no vídeo. Kamala respondeu dizendo que o apoio e a amizade do casal significam muito.
“Nós ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos em apoiar você e vamos fazer tudo o que nós pudermos para que você passe por essa eleição, e chegue ao Salão Oval (gabinete do presidente dos EUA)”, declarou o ex-presidente.
Obama: “Uma presidente fantástica”
Em sua publicação nas redes sociais, Barack Obama sugeriu que a conversa entre os dois teria acontecido há alguns dias e afirmou que Kamala seria “uma presidente dos EUA fantástica”. Essa foi a primeira vez que Obama apoiou Kamala publicamente.
It means so much to have your endorsements, @MichelleObama and @BarackObama.
Let’s get to work. pic.twitter.com/rAuTyIlCai
— Kamala Harris (@KamalaHarris) July 26, 2024
Eleições
A eleição dos Estados Unidos está marcada para 5 de novembro. O ex-presidente Donald Trump já teve o nome confirmado pelo lado do Partido Republicano.
Apesar de Kamala ser a provável indicada pelo Partido Democrata, ela deve disputar a nomeação com o senador Sherrod Brown. O candidato oficial será definido em uma convenção em Chicago, marcada para 19 de agosto.
De acordo com o levantamento realizado pela Associated Press, Kamala já teria o número suficiente de delegados para ser nomeada a candidata à Casa Branca, tendo atingido a marca de 2.579 delegados — são necessários 1.976 para a nomeação.
SAIBA MAIS:
‘Swing state Belford Roxo’ e ‘Kamala vs Paes’: cariocas fazem graça com eleições nos EUA
Nova pesquisa para eleição nos EUA: Kamala tem 44% e Trump, 42%
Deixe um comentário