ICL Notícias

Oeste de Santa Catarina volta a sofrer com fortes chuvas e registra uma morte

Houve deslizamentos de terra, alagamentos e uma cratera se abriu na rodovia SC-155. Cidades de Xanxerê e Chapecó decretaram situação de emergência
11 de dezembro de 2023

Fortes chuvas voltaram a castigar o Oeste de Santa Catarina. Foram registrados deslizamentos de terra, alagamentos e uma cratera se abriu na SC-155, entre Xanxerê e Xavantina — a rodovia está interditada. Uma pessoa morreu. As cidades de Xanxerê e Chapecó decretaram situação de emergência.

Além da cratera na SC-155, houve inundações em diversos bairros de Xanxerê. Henrique Franchini Vettori, de 31 anos, morreu após ser arrastado, dentro do carro, por uma correnteza. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros preso debaixo de uma ponte.

Ontem, o Contorno Viário do Oeste, em Chapecó, foi interditado devido ao risco de novos estragos causados pelas chuvas intensas. A via também enfrenta problemas com deslizamentos de terra. Foram registrados destelhamentos de casas e alagamentos. Em Herval D’Oeste, um raio atingiu uma casa, dando origem a um incêndio.

Essa nova ocorrência de chuvas intensas agrava a situação da região, já impactada pelos temporais registrados em outubro e novembro, e que resultaram em mortes.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail