ICL Notícias

‘Estou orando por ele’, diz Joe Biden sobre Donald Trump, após tiros em comício

Biden, recebeu neste sábado (13) um apoio importante, o do senador esquerdista Bernie Sanders
14/07/2024 | 08h41

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou em nota sobre o incidente no comício de Donald Trump na Pensilvânia.

“Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou orando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram no comício, enquanto aguardamos mais informações”, disse Biden em comunicado.

“Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo.”

Depois, Biden fez um pronunciamento.

Falando de Delaware, onde estava passando o fim de semana, o presidente dos EUA disse que a Casa Branca daria mais atualizações ao longo da noite.

“O ponto principal é que o comício de Trump foi um comício que ele deveria ter conseguido conduzir pacificamente, sem nenhum problema”, disse ele.

“A ideia, a ideia de que há violência política ou violência como essa na América é simplesmente inédita. Simplesmente não é apropriado. Todo mundo, todo mundo deve condenar isso, todo mundo. Eu vou mantê-los informados, e se eu puder falar com o Donald, eu vou deixá-los saber disso também”, ele disse.

O incidente acontece no momento em que Joe Biden está sob pressão para se retirar da corrida presidencial devido a dúvidas sobre a sua saúde, e em meio à multiplicação de pedidos de parlamentares nesse sentido.

O presidente americano, Joe Biden, recebeu neste sábado (13) um apoio importante, o do senador esquerdista Bernie Sanders.

“Basta! O Sr. Biden pode não ser o candidato ideal, mas será, e tem que ser o candidato”, diz Sanders em coluna publicada no jornal The New York Times.

Bernie Sanders e Joe Biden

“É hora de os democratas pararem de discutir e de serem meticulosos”, acrescentou o senador independente, cuja coluna foi publicada em meio à pressão de parlamentares democratas e doadores para que o presidente renuncie à candidatura, após seu desempenho desastroso no primeiro debate eleitoral.

Até agora, cerca de 20 parlamentares pediram que Biden jogue a toalha. Sanders reconheceu que o presidente está envelhecendo, mas defendeu a candidatura democrata contra Donald Trump, que, ressaltou, “tem 34 condenações por crimes graves e disse milhares de mentiras”.

“Sim, eu sei. O Sr. Biden está envelhecendo, está sujeito a gafes, caminha com dificuldade e teve um debate desastroso contra Trump. Mas também sei que a eleição presidencial não é um concurso de entretenimento. Não começa nem acaba com 90 minutos de debate”, acrescentou.

Biden foi “um presidente democrata bom e decente, com um registro de conquistas reais” e “com o trabalho mais difícil e estressante do mundo. Pelo bem-estar das futuras gerações, ele tem que vencer”, publicou Sanders.

Sanders perdeu as primárias democratas de 2020 para Biden, o que torna o seu apoio ainda mais relevante. O parlamentar afirmou que fará o que estiver ao seu alcance “para ver o presidente reeleito”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail