ICL Notícias
Margareth Signorelli

Especialista em Relacionamentos pelo Método Gottman. Pós-graduada em Sexualidade pelo PROSEX- Faculdade de Medicina da USP. Gold Standard e Optimal EFT terapeuta. Autora do livro “Os 4 Pilares para uma vida feliz e saudável com EFT”. Criadora e Idealizadora de cursos de Autoaplicação da Técnica EFT, de Relacionamentos e de Formação de Terapeutas na Técnica EFT.

Colunistas ICL

Ouse amar — aumente sua capacidade de amar

Aumente sua capacidade de amar com o exercício do HeartMath Institute que divido com você.
22/01/2025 | 05h05
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Podemos expressar amor de várias formas e cada um de nós tem a sua, baseado nas suas experiências amorosas. Estas, primeiramente vindas da infância e que se não foram positivas devem ser trabalhadas e ressignificadas para que não perdurem nos nossos próximos relacionamentos, principalmente amorosos.

Viver hoje, com tudo que tem acontecido a nossa volta, chega ser ousado querer amar, quanto mais aumentar nossa capacidade de amar. Mas o que nos impede? Nossos medos, crenças e muitas vezes culpas são os grandes bloqueios que nos impossibilitam de dar e receber amor, como naturalmente deveria ser.

Nas turbulências que encontramos com a vida e no tempo que vivemos percebemos que a única coisa que pode modificar o ser humano e trazer mudanças necessárias para nossa existência é aumentar nossa capacidade de amar e disseminar o amor.

Uma forma de aumentarmos organicamente esta capacidade é nos conectarmos com nossa essência, nossa Intuição. Pode parecer simplista e na verdade é. Intuição nos foi doada e infelizmente é muito pouco reconhecida e usada pelo ser humano. Com a meditação podemos nos conectar com nosso interior e buscar respostas que nosso racional não alcança. Respostas vindas da nossa parte mais sábia e primitiva que não foi corrompida por nossas experiências negativas e feridas adquiridas pela vida.

“Amor não é apenas “fazer o bem” — é uma vibração mais elevada de inteligência ativa”.

Quando ativamos as qualidades do nosso coração, como perdão, compaixão, cuidado conosco e com o outro, nos enchemos de energia e inevitavelmente começamos a emanar esta energia que é tudo que o planeta precisa para sobreviver. Tudo começa em nós. Pense na sua responsabilidade como indivíduo de fazer a diferença.

Emanar esta energia pura fortalecerá suas relações e chegará mais longe do que você pode imaginar.

Para isto divido com você um exercício de redefinição vindo do HeartMathinstitute

Exercício de redefinição

Fazer este exercício de reinicialização com significado para começar o Ano Novo aumentará a energia do seu coração e aumentará sua vibração básica, o que é muito necessário para o equilíbrio e a clareza durante esses tempos de transição.

Por exemplo, você pode querer começar praticando intencionalmente gentileza e apreciação com pessoas com quem você interage por alguns dias. Então, nos próximos dias, adicione a prática de compaixão e paciência com pessoas das quais você se sente separado. Aborde-as com latitude compassiva em seu coração, percebendo que elas provavelmente estão fazendo o melhor que podem com base em sua sobrecarga de estresse.

Alguns dias depois, você pode querer também adicionar perdão à sua prática, perdoando outro ou a si mesmo. Não importa quais qualidades do coração escolhemos – é nossa prática genuína delas que acumula poder do coração e aprofunda nossa conexão com nossa orientação interior.

Conforme você pratica, imagine que está instalando as qualidades do coração para substituir sentimentos e atitudes indesejados que não são quem você realmente é. Fazer isso ajudará você a contornar muitas percepções produtoras de estresse que criam preocupação, ansiedade, confusão mental, depressão e, finalmente, esgotamento.

Foco do cuidado: aumentando nossa capacidade de amar

  1. Respire amor e fique em silêncio no coração. Respire mais lenta e profundamente. Ao inspirar, imagine inspirar amor divino. Ao expirar, irradie amor e gratidão por todas as suas células.
    Fazer isso eleva seu espírito e ajuda a trazer seu coração, mente, emoções e corpo para um alinhamento coerente e silêncio. Isso cria um canal energético para orientação intuitiva e amor para se mover através de suas interações do dia a dia.
  2. Agora, com sentimento, veja-se praticando qualidades do coração, como compaixão, cuidado, gratidão, paciência, etc., para aumentar sua capacidade de amar e sustentar seus compromissos.
  3. Agora, veja mais pessoas em todo o planeta praticando gentileza, compaixão, paciência, conexão e outras qualidades do coração para ajudar a reduzir a separação e a polarização no planeta e o estresse que vem com isso.
  4. Vamos encerrar irradiando nosso amor e cuidado compassivo a todas as pessoas e nações que sofrem com guerras, traumas, desastres naturais e outros grandes estressores, conforme seu coração o guia.

Após este exercício você poderá se orgulhar de estar não somente aumentando sua capacidade de amar, como ajudando a construir um mundo melhor.

Grande abraço,

 

 

 

Relacionados

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail