ICL Notícias

Mais duas metralhadoras calibre ponto 50 furtadas do Exército brasileiro foram recuperadas pela força militar e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A informação é do Comando Militar do Sudeste (CMSE). Segundo nota enviada ao ICL Notícias, além das metralhadoras, também foi recuperado um fuzil calibre 7,62, também no Rio de Janeiro, na madrugada de hoje, quarta-feira (1º).

Com isso, 19 das 21 metralhadoras furtadas do Arsenal de Guerra de São Paulo foram recuperadas. Significa também que outras duas seguem desaparecidas. Sobre o fuzil calibre 7,62, o Exército informou que a origem do armamento está sendo investigada.

Na nota, o Exército reforça que “considera o episódio inaceitável e seguirá realizando todos os esforços necessários para recuperação de todo o armamento no mais curto prazo e a responsabilização de todos os autores”.

ARMAMENTO ENCONTRADO NA BARRA

De acordo com a Polícia Civil, as armas foram encontrados em um carro na Avenida Lúcio Costa, naaltura da Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, no Rio. O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, disse que os deslocamentos das armas feitos pelos criminosos estavam sendo monitorados pela polícia.

“Informações de inteligência detectaram que o armamento estava em deslocamento. Foram realizadas diversas diligências, inclusive em hotéis da Zona Oeste, para localizar as armas. Com base no trabalho de inteligência das forças de segurança conseguimos interceptar e recuperar os armamentos”, explicou.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail