ICL Notícias

A Arquidiocese de São Paulo arquivou investigação sobre o padre Júlio Lancellotti — o religioso é alvo de falsas denúncias de conteúdo sexual. O arquivamento se refere a uma apuração que se baseava em vídeo enviado à entidade, na última segunda-feira (22), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite (União Brasil). A informação é da Folha de São Paulo.

Em nota, a Arquidiocese afirmou que manteve a decisão tomada em 2020, quando o mesmo vídeo foi analisado. À época, a denúncia foi feita pelo então candidato à prefeitura Arthur do Val — o Mamãe Falei. A entidade, no entanto, não encontrou indícios de crime.

Na nota, a Arquidiocese afirma “não ter convicção suficiente sobre a materialidade da denúncia” e cita parecer de 2020 sobre o mesmo caso, do Ministério Público, que também arquivou a denúncia. A decisão foi informada ao Vaticano, segundo a entidade.

“Distante de interesses ideológicos e políticos, com serenidade e objetividade, a Cúria Metropolitana de São Paulo permanece atenta a ulteriores elementos de verdade sobre os fatos denunciados”, diz a nota.

O religioso é alvo de acusações do vereador Rubinho Nunes (União Brasil), autor do requerimento de CPI que pretende investigar ONGs que atuam no centro de São Paulo.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail