ICL Notícias

Papa Francisco sobre Milei: ‘Diferencie o que um político diz e o que realmente faz’

Pontífice disse ainda que tem uma viagem pendente à Argentina, mas sem previsão para acontecer
14 de dezembro de 2023

O Papa Francisco analisou, em entrevista à televisão mexicana N+ para marcar a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, na última terça-feira (12), o novo presidente argentino, Javier Milei, que tomou posse no último domingo (10), na Casa Rosada.

“Em uma campanha eleitoral, se dizem coisas em tom de piada. São ditas seriamente, mas são coisas provisórias que são usadas para criar um pouco de atenção. Diferencie o que um político diz e o que ele realmente faz”, disse o Papa.

Nos últimos anos, Milei, em diversas oportunidades, disparou ofensas contra o Papa Francisco, que é argentino. O novo presidente da Argentina já chamou o líder religioso de “filho da p*”, “imbecil” e “homem do diabo na terra”.

Na entrevista, o Papa Francisco disse ainda que tem uma viagem pendente à Argentina. Desde que assumiu o cargo, o Papa nunca visitou o seu país de origem.

MEDIDAS ECONÔMICAS

Na última terça-feira (12), foram anunciadas pelo novo ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, dez medidas que, em tese, têm o objetivo de estancar a crise no país.

O presidente Javier Milei já havia sinalizado que os meses seguintes seriam duros, indicando inclusive que o peso do ajuste das contas iria recair principalmente sobre o Estado, e não sobre organizações privadas.

Com informações da CNN Brasil

 

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail