Por Francisco Lima Neto
(Folhapress) — Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6) depois de ficar preso entre o trem e a porta da plataforma da estação Campo Limpo da linha 5-lilás, na zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 8h, quando as estações têm grande fluxo de passageiros.
“É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na estação Campo Limpo, da linha 5-lilás”, declarou em nota a empresa que faz a gestão ramal.
Segundo relatos em redes sociais, passageiros começaram a gritar após o acidente e houve correria na estação. A vítima ainda não foi identificada pois não estava com documento no momento da sua morte.
“Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário”, afirmou.
A empresa ressaltou que está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido. A reportagem acionou a SSP, que não havia se posicionado até a publicação deste texto. A reportagem acionou a SSP, que não havia se posicionado até a publicação deste texto.
Passageiro ainda não foi identificado
Na manhã desta terça (6) uma pessoa morreu na estação Campo Limpo, presa entre o trem e a porta da plataforma. ‘É lamentável que uma pessoa pague com a vida devido à pressa que o sistema impõe’ disse uma usuária da linha Lilás, da ViaMobilidade. Leia: https://t.co/ujXIjz0GA9
— guicostas.bsky.social (@guicostas) May 6, 2025
Durante a manhã, antes de a morte ser comunicada, a circulação dos trens apresentava lentidão e maior tempo de parada entre as estações, e passageiros haviam reclamado. A informação é de que a operação era afetada pela presença de pessoa na via, nas proximidades da estação Campo Limpo.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Itamaraty pede reforço nas buscas por brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia
Primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, afirmou, no Instagram, que acompanha o caso com preocupação
Na parada de SP, comunidade LGBT+ reinvidica envelhecimento digno e respeito à memória
Com o tema "memória, resistência e futuro", a parada debateu envelhecimento
Senti cheiro de queimado 3 minutos após decolagem, diz piloto de balão que caiu em SC
Elves de Bem Crescêncio disse que tentou apagar incêndio, mas extintor falhou