O ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) afirmou que a reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é “sensacionalista e não corresponde à verdade”. Segundo a matéria, o magistrado pediu de forma não oficial que a Justiça Eleitoral elaborasse relatórios para embasar decisões próprias no inquérito das fake news contra aliados do então presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022.
Teixeira escreveu no X: “A matéria só tem o efeito de alimentar o movimento de tentar desacreditar o STF para incidir no julgamento do inelegível”.
A matéria da Folha de São Paulo que acusa o ministro @alexandre é sensacionalista e não corresponde à verdade. A matéria só tem o efeito de alimentar o movimento de tentar desacreditar o STF para incidir no julgamento do inelegível.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) August 14, 2024
O caso foi revelado pela Folha nesta terça-feira (13) e revela troca de mensagens entre Moraes e assessores que apontariam o uso extraoficial do setor de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo gabinete do ministro no STF.
Em nota, o gabinete de Moraes argumentou que não houve irregularidades nos pedidos feitos pelo ministro a órgãos do TSE durante a investigação dos inquéritos das fake news e das milícias digitais. E lembrou ainda que a Corte tem poder de polícia.
SAIBA MAIS:
Após novos ataques ao STF, Moraes suspende Instagram e bloqueia até R$ 50 milhões de Marcos do Val
Deixe um comentário