O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) pediu nesta segunda-feira (22) para não ser indicado como vice na chapa em que o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), vai se candidatar à reeleição. A indicação era dada como certa, depois que a candidatura de Paes foi oficializada em convenção do PSD, realizada no último sábado.
O pedido de Pedro Paulo foi feito diretamente ao prefeito. Ele disse que desistiu de ser vice pela suposta existência de um vídeo íntimo, que poderia ser explorado por adversários durante a campanha.
A informação foi noticiada em primeira mão pelo portal Agenda do Poder, que informa que a suposta gravação seria uma chamada de vídeo íntimo com uma mulher, “com quem ele teve um flerte quando estava separado de sua esposa, que na mesma época também se encontrava em outro relacionamento”.
Eduardo Paes afirmou que não vai se manifestar no momento, e que só vai se pronunciar sobre a indicação de vice no momento oportuno. O colunista Lauro Jardim publicou que o vídeo circulava há mais de um mês na equipe do candidato bolsonarista, o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Prefeito Eduardo Paes
Vida pessoal de Pedro Paulo foi explorada em 2016
Um dos motivos da desistência de Pedro Paulo foi preservar seus familiares de eventuais desgastes, caso o vídeo seja utilizado por adversários do atual prefeito.
Em 2016, a vida pessoal do deputado foi explorada quando ele concorreu à prefeitura como sucessor de Paes: tornou-se público o registro feito na delegacia de uma denúncia de agressão feita por sua ex-mulher, Alexandra Marcondes.
O posto do vice-prefeito na chapa de Eduardo Paes está sendo cobiçado pelos partidos que apoiam a sua reeleição, em especial o PT.
A escolha deve ser anunciada em nos próximos dias.
SAIBA MAIS:
Datafolha: Eduardo Paes lidera corrida à Prefeitura do Rio com 53% dos votos
Relacionados
Em protesto contra Paes, mães de vítimas de violência pedem volta de homenagem aos filhos
"Estamos emitindo uma nota para o país inteiro: que aqui não é uma sociedade de frouxos, de indiferentes", diz coordenador da ONG
Datafolha RJ: Paes lidera com folga (59%); Ramagem cresce (17%) e se distancia de Tarcísio (7%)
Rejeição a Alexandre Ramagem cresceu 8 pontos em relação à pesquisa anterior
Debate no Rio tem Paes como alvo, disputa por Bolsonaro e uso de Castro como ataque
Atual prefeito do RJ não mencionou sua aliança política com o presidente Lula durante o debate