ICL Notícias

Boulos: PF investiga ameaças de morte a deputado, que usará carro blindado

Com a utilização do veículo blindado, o candidato não usará o seu tradicional Celta
28 de fevereiro de 2024

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar ameaças de morte recebidas pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL–SP). Diante das ameaças, o deputado decidiu utilizar um carro blindado durante a campanha nas eleições de outubro.

Boulos é ameaçado

O deputado encaminhou, após as ameaças, uma representação ao diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, o que motivou a abertura do inquérito pela corporação. A informação é da Folha de São Paulo.

Com a utilização do veículo blindado, ele não usará o seu tradicional Celta. A decisão foi tomada após diálogo do candidato com pessoas de sua confiança na área de segurança, veem nas ameaças um potencial risco à sua integridade física.

No documento enviado à Polícia Federal, o advogado do deputado argumenta que optou por não encaminhar o pedido à Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP–SP) porque “um dos potenciais autores dos delitos é integrante das forças de segurança pública estadual”.

O advogado alegou que o atual secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, “é um conhecido opositor do campo político do peticionário e do próprio Guilherme”. As atuais mensagens recebidas, argumentam, “ganharam contornos mais preocupantes”.

Dentre as mensagens elencadas pela defesa, algumas possuem “cunhos ameaçadores como ‘tu vai morrer miserável’, ‘faça um favor para o Brasil: MORRA!’, ‘que vontade de dar na tua cara seu filho da puta’, ‘filho da puta sai na rua seu arrombado você vai sofrer muito desgraça alheia’, ‘ta fudido’, ‘vai morrer’, ‘se falar mais merda vou ter que te levar pro inferno’, ‘meu sonho é te pegar na porrada’ e ‘vou fazer de tudo para acabar com esse vagabundo invasor’”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail