ICL Notícias

PF diz ser possível identificar golpistas que planejavam enforcar Alexandre de Moraes

Diretor da corporação, Andrei Rodrigues afirma que identificação será feita a partir das mensagens trocadas em aplicativos de conversas
04/01/2024 | 19h36

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou ser possível identificar os envolvidos em planejar o enforcamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada à Globonews.

Segundo Rodrigues, a identificação poderá ser feita a partir das mensagens trocadas em aplicativos de conversas e obtidas durante as investigações dos ataques golpistas de 8 de janeiro. Todo material está em posse da PF.

“A partir dessas mensagens, a gente tem a possibilidade de identificação dos responsáveis. As informações foram extraídas após apreensões e prisões. Todo o trabalho investigativo segue em curso. Saberemos em breve”, disse Rodrigues.

Rodrigues afirmou que, nas mensagens, trocadas nos diferentes grupos de conversas de aplicativos, “toda sorte de barbárie” é discutida.

ENTREVISTA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, revelou a existência de pelo menos três planos contra ele, descobertos nas investigações sobre a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro de 2023. Uma, inclusive, incluía a ameaça de enforcamento. As declarações foram dadas ao jornal O Globo.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail