O piloto de um helicóptero da Polícia Civil foi baleado na cabeça durante uma operação na Vila Aliança, na Zona Oeste, na manhã desta quinta-feira (20). Ele estava pilotando uma aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. O co-piloto precisou pousar a aeronave. Além de atirarem nos policiais, os criminosos também atearam fogo em barricadas.
Identificado como Felipe Marques Monteiro, o piloto foi baleado durante uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de vans. Segundo a investigação, a quadrilha atua, principalmente, na Zona Oeste. Após roubar os veículos, o bando desmancha e revende as peças.

Além de atirarem nos policiais, os criminosos também atearam fogo em barricadas (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Segundo as investigações, em 2024 o grupo gerou prejuízo de mais de R$ 5 milhões para o setor do transporte turístico de vans no Rio de Janeiro. Os agentes cumpriam cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
Os criminosos se dividiam em funções, com batedores, roubadores, receptadores e desmanchadores. Além das prisões, os agentes da Polícia Civil buscavam apreender armas, celulares e outros materiais para a investigação.
Estado do piloto
O policial foi levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, para passar por uma cirurgia. O estado de saúde de Felipe, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é gravíssimo.
*Com Tempo Real Rj
Relacionados
Quem é o ex-CEO da Hurb, preso por furtar obras de arte no Rio
No ano passado, ele esteve envolvido em uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro por violência física, injúria racial, humilhação e calúnia
Lady Gaga no RJ: Procon investiga inflação dos aluguéis por temporada
Praia de Copacabana receberá, no próximo sábado (3) o show da cantora Lady Gaga