ICL Notícias

Pix atinge marca de 206,8 milhões de operações em um dia e bate novo recorde, diz BC

Total de transações da última sexta-feira chegou a R$ 90,9 bilhões
10/06/2024 | 17h12

O Banco Central (BC) informou que na última sexta-feira (7), o número de transações via Pix atingiu a marca de 206,8 milhões de transações dentro do período de 24 horas, estabelecendo um novo recorde de transferências feitas em um único dia.

A marca anterior era de 201,6 milhões de transações, registradas em 5 de abril de 2024.

Segundo o Banco Central, o total de transações da última sexta-feira somam R$ 90,9 bilhões.

Se consideradas as movimentações da quinta-feira (6), mais de 400 milhões de Pix foram realizados no intervalo de 48 horas, marcando outro recorde.

Esses números indicam como o pix é uma ferramenta de grande importância como infraestrutura digital pública “para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, aponto o Banco Central.

Pix: Nova funcionalidade

O Banco Central pretende lançar em 28 de outubro deste ano o Pix automático, a nova funcionalidade da ferramente que permitirá que o cliente agende pagamentos.

O serviço será semelhante ao débito automático, contudo, o BC acredita que o a funcionalidade será capaz de alcançar um público maior. Por meio dele será possível agendar o pagamento de:

  • Contas de água e luz.
  • Escolas e faculdades.
  • Academias, condomínios.
  • Parcelamento de empréstimos.

Também está programado para outubro o lançamento do Pix agendado recorrente, o qual possibilitará o pagamento de mesadas, doações, aluguéis para pessoas físicas e Prestação de serviço por pessoas físicas (como diarista, terapia, educador físico etc).

Leia também

Pix: sistema do BC ajuda vítimas de golpes a recuperar o dinheiro perdido

PEC que prevê mais autonomia ao BC pode tornar Pix um serviço pago, alerta sindicato

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail