ICL Notícias
País

PM é preso suspeito de estuprar adolescente na BA

Adolescente de 15 anos estava a caminho da escola quando foi abordada por PM; câmeras de segurança da rua registraram o momento
14/06/2024 | 12h31

(Folhapress) — Um policial militar foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente de 15 anos, em Itamaraju–BA, na quarta-feira (12).

A vítima estava a caminho da escola quando foi abordada pelo militar. Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que o suspeito para seu veículo ao lado da jovem, que caminhava por uma calçada, e a força a entrar no automóvel.

Suspeito teria apontado arma para a vítima. Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, a adolescente relatou em depoimento que o militar a ameaçou com um revólver para forçá-la a entrar no carro e que só percebeu que ele estava fardado após entrar no veículo.

PM questionou virgindade

Policial questionou a idade da vítima e se ela era virgem. Pouco tempo depois, ele parou o automóvel próximo à escola, beijou a adolescente, deu mordidas na boca dela e passou a mão nas partes íntimas da estudante.

Adolescente relatou que o suspeito teria dito que iria “comê-la”. Ainda segundo a vítima, o militar também falou que estaria à espera dela na quinta-feira (13), no ponto de ônibus, próximo ao colégio.

Vítima relatou o ocorrido para a direção da escola. Posteriormente, a mãe da adolescente foi chamada e orientada pela direção a registrar boletim de ocorrência. Polícia chegou até o suspeito por meio da placa do automóvel dele. Os investigadores descobriram se tratar de um PM de 36 anos, que não teve a identidade revelada. O suspeito trabalha na 88ª Companhia Independente da PM, na cidade de Alcobaça.

Câmeras desmentiram versão

Suspeito foi preso e alegou que ofereceu carona à adolescente porque ela estava parada à espera de um ônibus.

Entretanto, as imagens das câmeras de segurança desmentiram essa versão do agente, que mostram que a vítima estava andando ao ser abordada. Conforme a polícia, o militar admitiu que beijou a jovem na boca, mas de forma consensual, e negou tê-la tocado nas partes íntimas.

Policial vai responder por estupro qualificado. A PM da Bahia não informou se foi instaurado algum inquérito disciplinar contra o agente. Como o suspeito não teve o nome revelado, não foi possível localizar sua defesa para pedir posicionamento.

Leia também

Bancada da bala quer proibir uso de câmeras corporais para punir crimes de policiais

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail