ouça este conteúdo
|
readme
|
Por Karla Gamba
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Fábio Félix (PSOL), enviou ofício para a Secretaria de Segurança Pública pedindo explicações sobre a participação de policiais militares do 6º Batalhão em um evento realizado na Igreja Universal. O caso foi revelado em reportagem exclusiva publicada pela coluna.
Ofício do deputado
No ofício, o parlamentar questiona qual era a natureza da reunião; a razão dela ter sido feita na Igreja; quais outras ações fazem parte da suposta parceria entre a PMDF e a Universal; entre outras perguntas.
Fábio Félix pede ainda que o secretário Sandro Avelar responda quais outros comandos regionais possuem parcerias com a Igreja Universal e se há o mesmo tipo de cooperação com diferentes denominações religiosas.
Mais cedo, o Ministério Público do Distrito Federal reagiu à denúncia feita pela reportagem e apresentou um pedido de afastamento cautelar do comandante do batalhão, tenente-coronel Rodrigo da Silva Abadio. O promotor Flávio Milhomem também encaminhou à Corregedoria da PMDF um requerimento solicitando a investigação do caso.
A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (27), em um templo da Igreja Universal localizado na região central de Brasília. O 6º Batalhão da PMDF é conhecido como “Batalhão dos Poderes”, por ser responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios.
Veja vídeo:
Leia também
Relacionados
Ex-fiel processa Igreja Universal após doar dinheiro de uma ‘vida toda’
Homem vendeu padaria e doou R$ 31,5 mil à instituição religiosa em troca de 'uma mudança positiva de vida'
PM prende mãe, irmão e amiga de jovem morto na Favela da Bratac, em Londrina (PR)
Familiares e uma amiga de Wender Bueno, morto em abordagem da PM no dia 15/2, tiveram que pagar fiança
Governador do RJ mandou PM divulgar que ato de Bolsonaro teve 400 mil pessoas, diz site
Nota enviada pela assessoria do governo ao G1, no entanto, nega que Castro tenha feito isso