ICL Notícias

Igreja Universal: Promotoria Militar pede investigação de evento com policiais

Reunião com militares do DF na Igreja Universal ocorreu nesta terça e foi denunciada em reportagem da coluna
29 de fevereiro de 2024

Com Karla Gamba

A 3ª Promotoria de Justiça Militar do Distrito Federal pediu que a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF instaure um procedimento para investigar a participação obrigatória de policiais do 6º Batalhão em um evento religioso na Igreja Universal. A requisição de investigação não pode ser negada pelo corregedor e o prazo para atendimento é de cinco dias.

PMs na Igreja Universal

O caso foi denunciado com exclusividade pela coluna. Um vídeo publicado com a reportagem mostra os policiais fardados dentro do templo que fica no Conic — conhecido centro comercial de Brasília. No evento, chamado de “Formatura Geral”, além do comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Rodrigo da Silva Abadio, um pastor da igreja também falou com os militares.

Os participantes foram informados que deveriam participar do evento por meio de uma convocatória (imagem abaixo), enviada na noite anterior. Mesmo policiais que estavam de folga tiveram que ir.

Convocatória PMs reunião na Igreja Universal

Mais cedo, o promotor Flávio Milhomem, do Ministério Público do DF, pediu o afastamento do comandante do 6º Batalhão e sua transferência de unidade, até o encerramento das investigações. Milhomem também pediu que a Corregedoria da PMDF investigue o caso.

Veja o vídeo da reunião

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail