ICL Notícias
Política

PMs que estavam com Malafaia na hora do assalto negam ser seguranças do pastor

Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estava em uma BMW blindada e não se feriu durante troca de tiros
29/11/2024 | 14h00

Por Bruna Fantti 

(Folhapress) — A polícia identificou o suspeito de tentativa de assalto ao pastor Silas Malafaia como Gabriel Ribeiro Pedro, de 23 anos. Ele foi ferido durante a ação que ocorreu na terça (26), em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro.

Agentes da polícia afirmam que o suspeito disse ser integrante do Comando Vermelho e atuante na favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Gabriel, que já tem anotações criminais por suspeita de tráfico e receptação de moto roubada, foi preso nesta quarta (27) e passará por audiência de custódia. A reportagem não conseguiu localizar sua defesa.

Outros suspeitos de terem participado do assalto também foram identificados, segundo a polícia. Os nomes, porém, não foram divulgados.

Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estava em uma BMW blindada e não se feriu durante a troca de tiros entre os suspeitos e policiais militares de folga que estariam fazendo a sua segurança.

Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estava em uma BMW blindada e não se feriu durante troca de tiros.

PMs

A informação de que esses policiais seriam seguranças do pastor teria sido dita por eles aos agentes que atenderam o caso.

No entanto, no boletim de ocorrência, esses policiais afirmaram que estavam passando pelo local durante suas folgas. Eles afirmaram que estavam em um carro, parados atrás do veículo do pastor e que também seriam vítimas da tentativa de assalto. .

Ainda segundo a polícia, os três agentes não mencionaram que atuariam como seguranças ou citaram o nome do pastor.

A Corregedoria da Polícia Militar irá verificar a versão dos agentes, já que policiais militares são proibidos de realizar segurança privada.

A polícia classificou o caso como tentativa de assalto e descartou a possibilidade de atentado. Ainda não há confirmação sobre o eventual depoimento do pastor. Procurada, a assessoria de Malafaia não se pronunciou.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail