O policial federal Francisco Elionezimo Braga Oliveira, de 38 anos, foi morto a tiros durante uma discussão em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quem matou o agente foram policiais militares, durante o tumulto neste domingo (17) à noite.
As primeiras informações indicam que a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência com um homem armado ameaçando pessoas na Avenida do Pepê, na Barra. Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) e, segundo informou a corporação, o agente federal teria ameaçado um dos PMs com uma arma. A princípio, o policial militar teria reagido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h38 para socorrer o agente da Polícia Federal. Entretanto, quando os bombeiros chegaram Francisco já estava morto. Uma mulher identificada como Thamires Duarte, de 34 anos, foi levada ao Hospital Lourenço Jorge, também na Barra, com um ferimento nas nádegas.
Relacionados
Por mais mediadores nas escolas: mães atípicas farão manifestação em frente à Prefeitura do Rio
Uma manifestação de mães atípicas está marcada para a próxima terça-feira (29), às 10h, diante da sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova
Quem é o ex-CEO da Hurb, preso por furtar obras de arte no Rio
No ano passado, ele esteve envolvido em uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro por violência física, injúria racial, humilhação e calúnia