Por Igor Carvalho — Brasil de Fato
Um homem foi preso, nesta terça-feira (24), por ameaçar Izolda Cela (PSB), candidata à Prefeitura de Sobral (CE). Ele seria, de acordo com informações preliminares da Polícia Civil, ligado a uma facção criminosa da região.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou que quatro adolescentes foram apreendidos após atirarem rojões em militantes que trabalhavam na campanha de rua de Izolda Cela, que é ex-governadora do Ceará.
A ameaça à candidata do PSB não é um episódio isolado. A polícia de Sobral registrou outros ataques a apoiadores de Izolda Cela, atribuídos a facções criminosas. Em Fortaleza um candidato a vereador registrou boletim de ocorrência após ter sua campanha barrada em bairros da capital do Ceará por pessoas que se identificaram como membros de facção criminosa.
Izolda Cela está em segundo lugar nas pesquisas
A psicóloga Izolda Cela disputa com o empresário e deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil) a prefeitura de Sobral, que neste ano tem apenas dois candidatos ao cargo. Na última pesquisa de intenção de voto realizada pela Paraná Pesquisas na cidade, ela aparece em segundo lugar com 37,4% enquanto Rodrigues tem 49,8%. A pesquisa foi divulgada na sexta-feira (20).
Agora no PSB, Izolda Cela já foi filiada ao PT, ao PROS e ao PDT. Assumiu o cargo de governadora do Ceará em 2023, depois de ter sido vice de Camilo Santana, atual ministro da Educação, entre 2015 e 2022.
SAIBA MAIS:
MP já recebeu mais de 70 denúncias relacionadas a tráfico e milícia nas eleições municipais do Rio
Deixe um comentário