Segundo a previsão do tempo, e informações do Climatempo a frente fria que atuava no Sul começa a se deslocar para o Sudeste e o Centro-Oeste, provocando chuvas intensas e novos alertas meteorológicos. No Norte e no Nordeste, a previsão também é de precipitações em diversas capitais. Veja como fica o tempo por região:
Sul
Com a frente fria se afastando, a chuva começa a perder força no Sul. Na sexta-feira, ainda pode chover fraco em pontos de Santa Catarina durante o dia, e pancadas são esperadas em todo o Paraná, com alertas para Curitiba e o litoral. No Rio Grande do Sul, o tempo firme predomina e as temperaturas caem de forma acentuada, segundo a previsão do tempo. O ar frio avança à noite em SC e na metade sul do Paraná, com possibilidade de mínima invertida em algumas cidades. No fim de semana o frio deve predominar, com chances de chuva nos dois dias.
Sudeste
A frente fria chega com força ao Sudeste, trazendo um fim de semana chuvoso e com céu nublado em São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. A mudança na circulação dos ventos, que passam a soprar do oceano, aumenta a umidade e favorece a formação de chuvas frequentes e volumosas. Há risco de transtornos no litoral paulista, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e na serra fluminense. Em São Paulo, a temperatura começa a cair e também há previsão do tempo de mínima invertida. Vitória terá tempo abafado, com pancadas rápidas à tarde. Já em Belo Horizonte, há alerta para temporais.
No sábado (5), ainda chove bastante, com destaque para o Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e litoral norte de São Paulo
No domingo (6), segundo a previsão do tempo, a chuva forte deve se concentrar somente a pontos isolados no Rio de Janeiro, sem grandes transtornos.

Centro-Oeste e outras regiões do Brasil estão em alerta de chuva. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Centro-Oeste
Conforme a previsão do tempo, a chuva se intensifica no Centro-Oeste com a chegada da frente fria e a atuação de instabilidades vindas do interior do continente. A manhã pode ter temporais em áreas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. À tarde por todo o final de semana, as pancadas se espalham por todos os estados, e devem continuar assim pelo final de semana. Há alerta para Campo Grande e Cuiabá. Em Goiânia e Brasília, as chuvas voltam de forma isolada e passageira, com tempo abafado e temperaturas elevadas.
Nordeste
O cenário segue estável em grande parte do Nordeste. A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém as chuvas em áreas do Maranhão, Piauí e Ceará. No interior da região, o tempo continua seco, com alerta para níveis baixos de umidade.
Norte
A instabilidade continua no Norte do país. Todos os estados seguem com previsão de chuva na sexta e no final de semana, sendo mais intensa entre Amazonas, Pará e Amapá. Capitais como Boa Vista, Manaus, Porto Velho e Rio Branco permanecem sob alerta, segundo a previsão do tempo.
Relacionados
Previsão do tempo: Chuvas dominam o país e frente fria avança pelo Sul
Chances de pancadas de chuva moderadas preocupam o país
Previsão do tempo: Frente fria no oceano provoca temporais em parte do Brasil
Instabilidades atmosféricas são os maiores causadores das chuvas intensas em parte do país
Previsão do tempo: Semana começa com chuva intensa e temperaturas mais baixas
Clima seco e frio deve dominar a semana pela país, confira a previsão do tempo para a semana