ICL Notícias

Previsão do tempo: Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão chuva frequente

Estados do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e do Sul terão chuva com alta frequência no decorrer da semana com a instabilidade alternada com momentos de sol
4 de dezembro de 2023

A primeira semana do mês de dezembro será marcada pela alternância de sol e chuva em quatro regiões do Brasil. Segundo informações do site MetSul, com exceção da região Nordeste, as demais regiões do país terão pancadas de chuva frequentes associadas ao ar tropical quente e úmido.

O início do mês de dezembro, na previsão do tempo, terá cenário comum que se observa nos meses de verão em que a chuva é mais abundante no Norte, no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil.

Sudeste

A cidade de São Paulo terá calor seguido de pancadas de chuva e risco de temporais em pontos isolado da tarde para a noite até quinta, mas na sexta chove a qualquer hora do dia. Belo Horizonte terá pancadas entre hoje e amanhã, mas muito calor para os padrões de dezembro na quarta e na quinta. Na sexta, a instabilidade volta a predominar.

Na cidade do Rio de Janeiro, cenário parecido com sol, nuvens e chuva. Pancadas no final desta segunda e durante a terça, mas sol e muito calor na quarta e na quinta. A sexta-feira terá aumento de nuvens e chuva na capital fluminense.

Centro-Oeste

O Centro-Oeste do país terá pancadas de chuva rotineiras. Em Cuiabá, a chuva evita os extremos de calor das últimas semanas, embora siga quente. Campo Grande tem chance de registro de períodos de chuva em todos os dias desta semana.

Sul

No Sul, Curitiba deve ter instabilidade frequente nesta semana com períodos de chuva quase todos os dias desta semana, apesar que ocorrem intervalos de melhoria. A cidade de Florianópolis também terá alta frequência de chuva durante a semana com períodos de melhoria. Cenário parecido em Porto Alegre, onde haverá momentos com chuva hoje, quarta, quinta e talvez ainda na sexta.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail