Uma postagem crítica do presidente Lula e exaltando o ex-presidente Jair Bolsonaro foi publicada no perfil oficial da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN) no Instagram.
Após a publicação ser denunciada na imprensa e nas redes sociais, o superintendente da PRF potiguar, Péricles Venâncio dos Santos, garantiu que irá instaurar um procedimento investigatório para apurar o caso.
Segundo Santos, caso seja identificado o responsável pelo uso indevido do perfil oficial, as providências legais serão tomadas.
Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília, mas antes esteve internado em um hospital de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ele tinha agenda política na cidade, quando passou mal e acabou internado.
A postagem que motivou a investigação teria sido feita nos comentários de uma publicação em apoio a Bolsonaro, e indica uma possível tentativa de engajamento político por parte de quem administra o canal da PRF/RN no Instagram.
A PRF/RN ainda não se pronunciou oficialmente em suas redes, mas o superintendente reforçou que o caso será tratado com seriedade e que atitudes individuais não representam a conduta da instituição.
Relacionados
Câmara de Camaragibe (PE) nega título de Cidadão ao ex-presidente Bolsonaro
Para que o título fosse concedido, seria necessário que 9 vereadores fossem favoráveis, o que não aconteceu
Jair Bolsonaro segue internado sem previsão de alta; Michelle convoca jejum e orações
Bolsonaro foi submetido, nesta segunda, à retirada dos drenos abdominais e realizou a troca dos curativos
Populismo contra a Justiça: o caso Trump-Bolsonaro
Quando líderes populistas desafiam freios institucionais em nome da vontade popular, o alvo preferencial é o Judiciário