O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou apoio oficial ao candidato Sergio Massa, da coalizão Unión por la Patria, à Presidência da Argentina. De acordo com a executiva nacional, o peronista tem “perfil democrático e popular” e apresenta “um programa de governo de desenvolvimento e justiça social”. O segundo turno das eleições será dia 19 de novembro.
Em nota, o PT informou não ter “dúvida em apoiar a candidatura de Sergio Massa. Defendemos a integração regional para trazer a justiça social, a paz, a democracia e um projeto de desenvolvimento que coloque nossa região de maneira soberana no concerto das nações, num mundo cada vez mais complexo em que todos os dias a democracia e a paz mundial estão em risco”.
Para o PT, o candidato Javier Milei representa “a extrema-direita e o ultraneoliberalismo econômico do salve-se quem puder”. Na nota, a executiva do partido acrescenta que “nós, brasileiros e brasileiras, conhecemos bem essa segunda alternativa de extrema-direita, que também governou nosso país no período anterior. Conhecemos toda a dor e o sofrimento que o descaso com a vida do povo significou para nosso país”.
PESQUISA
A última pesquisa do Atlas Intel, divulgada dia 4 de novembro, mostra o candidato Javier Milei (Liberdade Avança) com 52% dos votos válidos. O peronista e atual ministro da Economia, Sergio Massa, tem 48% das intenções.
No primeiro turno, em 22 de outubro, Massa ficou à frente com 36,68% dos votos válidos. Já Milei registrou 29,98%. Os argentinos voltam às urnas em 19 de novembro.
Relacionados
Torcedor que perdeu olho atingido por polícia em manifestação vai processar ministra de Milei
Jonathan Navarro foi atingido enquanto socorria uma idosa afetada pelos incidentes
PT aciona Conselho de Ética contra Gustavo Gayer após ofensas a Gleisi
Representação pede a punição de deputado de PL de Goiás, que pode resultar na cassação do mandato
Jornalista está em estado crítico após repressão policial em protesto na Argentina
Mais de 100 pessoas foram presas e 45 ficaram feridas pela violência policial