ICL Notícias

PT cria núcleo de estudos religiosos para se aproximar do eleitorado evangélico

Decisão foi tomada durante uma conferência do partido em Brasília, em dezembro
2 de janeiro de 2024

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou através da Fundação Perseu Abramo, principal centro de estudos da sigla, a criação de um novo núcleo dedicado exclusivamente ao estudo de temas religiosos. Com lançamento previsto para este ano, a iniciativa pretende analisar diversas religiões no país, com especial atenção aos evangélicos.

A estratégia do PT é se aproximar do eleitorado evangélico, levando em conta a aceitação que políticos conservadores têm nesse grupo.

A decisão foi tomada durante uma conferência do partido em Brasília, no início de dezembro, pelo atual presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta, diz o PT, é compreender melhor o comportamento dos religiosos no Brasil, refletir sobre seus pensamentos e explorar formas de fortalecer a relação entre o partido e esse segmento.

O presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, enfatizou a importância da atualização no entendimento do partido sobre as diferentes correntes religiosas no país.

“Precisamos dar uma atualizada no comportamento dos religiosos no Brasil, refletir sobre o que pensam e como podem se relacionar conosco”, afirmou Okamotto.

O foco principal será nos evangélicos, considerando haver uma compreensão mais consolidada por parte do partido em relação à Igreja Católica. Okamotto reconheceu que a relação com os evangélicos precisa ser aprimorada, e a ideia é produzir estudos e pesquisas que forneçam sugestões sobre como estreitar os laços com esse importante segmento da sociedade.

“Existem diversos pentecostais e neopentecostais que simpatizam com o PT e pertencem ao partido”, ressaltou Okamotto. A iniciativa reflete a busca do PT por uma abordagem mais inclusiva e uma compreensão mais profunda das necessidades e aspirações dos diversos setores religiosos no Brasil.

NAPPs

Os Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas são grupos que atuam em diversas áreas, abrangendo temas como economia, segurança, agricultura, educação, saúde, entre outros.

Com informações do Brasil 247

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail