O Partido Liberal segue apostando na pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL–RJ) para a disputa da prefeitura do Rio nas eleições municipais deste ano. A coluna apurou que o partido não tem uma alternativa para o nome do ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
O PL segue acreditando que Ramagem possui potencial eleitoral, em especial, por causa da influência do ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. O partido avalia que as investigações da Polícia Federal que o colocam em meio a uma organização criminosa que atuou para espionagem ilegal de magistrados, jornalistas, e adversários de Bolsonaro não terá impacto eleitoral decisivo para deixá-lo menos competitivo. O único cenário em que Ramagem ficaria fora da eleição, para os integrantes do partido, seria se fosse preso nos próximos meses.
Com isso, a legenda se prepara para a disputa e já está realizando pesquisas de material de campanha para utilizar contra o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD–RJ).
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Bicheiro Vinicius Drummond sofre atentado e tem Porsche metralhado no RJ
Um trecho da via foi interditado para a realização da perícia
A ABIN como coadjuvante da própria história
Criada tardiamente, sem bases constitucionais e com pouca supervisão, a inteligência brasileira vive à sombra do passado — e à margem da democracia que deveria proteger.
Impasse com MG pode adiar anúncio de novo presidente do PT; divulgação estava prevista para hoje
A votação terminou neste domingo (6) sem a definição oficial do novo presidente nacional da legenda