ICL Notícias

A Região Sudeste segue em alerta para chuvas volumosas neste domingo. É o que informa o Climatempo. Acumulados expressivos são esperados em todo o estado de São Paulo, Rio De Janeiro, sul do Espírito Santo e na região que compreende o Triângulo e a Zona da Mata Mineira, incluindo Belo Horizonte. Rajadas de vento podem ultrapassar os 91 km/h.

Segundo o Climatempo, a Grande São Paulo pode ter chuvas de moderada a forte intensidade, acompanhadas por raios e rajadas de vento entre 51 e 70 km/ h.

Diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira, litoral norte paulista e Vale do Paraíba, estão em alerta para temporais. Nestas áreas, são esperadas rajadas de vento que podem ultrapassar os 91 km/h.

CHUVA NO RIO
Nesta madrugada, choveu forte na capital fluminense e diversos bairros das zonas Sul e Norte registraram alagamentos. O show da cantora Pitty, que aconteceria no Morro da Urca, foi cancelado. O serviço de bondinhos do local chegou a ser interrompido.

O Centro de Operações Rio chegou a informar que a capital fluminense entrou, nesta madrugada, no estágio operacional 3. Este é o terceiro nível em uma escala de 5 e significa que uma ou mais ocorrências causam impactos na cidade.

Foram registrados alagamentos nos bairros de Botafogo, Catete, Flamengo, Tijuca, Rio das Pedras e Lapa. A Defesa Civil acionou 85 sirenes em 54 comunidades da cidade. Já Corpo de Bombeiros informou que efetuou cerca de 30 atendimentos — salvamentos de pessoas, inundações e alagamentos.

MORTES EM SP
O Estado de São Paulo registrou quatro mortes em 24h. Na tarde de ontem, na Praia Grande, uma mulher de 60 anos morreu após ser atingida por um raio na praia do Caiçara. Outras 7 pessoas ficaram feridas pelas descargas elétricas. Três estão em estado grave, mas estáveis.

Na madrugada deste sábado (20), uma idosa de 74 anos morreu após o carro em que estava ser arrastado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Na última sexta-feira (19), mãe e filha morreram em Limeira, no interior, após serem arrastadas por uma enxurrada. Na capital e região metropolitana, foram registrados diversos pontos de alagamento e queda de árvores.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail